sábado, 13 de março de 2010

Terça Insana em BH

O título do novo espetáculo do grupo Terça Insana,denominado “A Curiosa Teatroteca da Terça Insana” Deixou os Mineiros com a pulga atraz da orelha!!! Contou com muito humor no palco e uma plateia repleta de estrelas do Teatro de BH tais como Xico Arantez e Pierre Menezes!!! As histórias homenageiam a sabedoria da maturidade em alguns quadros, com uma crítica irreverente à exclusão que o mundo impõe à terceira idade,quando os jovens preferem o repertório do iPod às seleções de uma experiência inteira de vida. A peça reúne cenas inéditas e personagens criados pela atriz e diretora do grupo, Grace Gianoukas, além do atual elenco fixo, Guilherme Uzeda e Agnes Zuliani, e os novos integrantes Renato Caldas e Artur Kohl.
A Terça Insana é uma projeto humorístico criado em novembro de 2001 na cidade de São Paulo. A maioria dos quadros é um monólogo com cerca de dez minutos de duração e o discurso frequentemente inclui palavrões. Em geral, as apresentações humorísticas também levam à reflexão ao fazer sátira a estereótipos humanos ou a assuntos controversos tais como drogas, pobreza, preconceito, alcoolismo e apatia social, entre outros conflitos do cotidiano.
Já passaram pelo grupo os atores Marcelo Mansfield, Octávio Mendes,Luís Miranda, Graziella Moretto, Ângela Dip, Ilana Kaplan, Sidnei Cariae Marcelo Médici e, mais recentemente, Marco Luque.
Mais uma vez valeu muito a pena ter ido ao Palácio das Artes!!! Parabéns BH por esse espaço glorioso de cultura!!!

3 comentários:

  1. ô gente!! obrigado pela citação no seu blog. fico honrado.. eu também adorei, deu pra ouvir minhas gargalhadas de longe ne?? bjus

    ResponderExcluir
  2. Da próxima vez faz favor de fazer sua própria crítica ne? Crtl C + Crtl V é sacanagem.

    ResponderExcluir