quinta-feira, 18 de março de 2010

Cordel Do Fogo Encantado

Segue abaixo texto extraído da página oficial da banda, publicado hoje, a respeito do encerramento das atividades da pernambucana Cordel Do Fogo Encantado.
Comunicamos o encerramento das atividades artísticas da banda Cordel do Fogo Encantado.
Esta decisão implica na suspensão das apresentações ao vivo, como também da gravação em estúdio de material inédito.
A disposição em suspender suas atividades passa por decisões pessoais do fundador da banda, Jose Paes de Lira (Lirinha), expressas em seu comunicado abaixo, que implicam na impossibilidade de continuidade do grupo. Contudo, mantêm intactas as relações de profunda amizade, respeito profissional e carinho cultivadas entre os integrantes da banda, equipe técnica e produção, solidamente construídas nesses onze anos de convivência.
Estamos certos que nesse tempo realizamos um trabalho de referência na nova música pernambucana e brasileira.
A banda, em decisão conjunta com a produção, deverá lançar em breve registro de áudio e vídeo AO VIVO da apresentação realizada na praça do Marco Zero, Recife, no dia 14 de fevereiro de 2010, considerado por muitos um show histórico.
O grupo também pretende lançar material de arquivo selecionado entre registros realizados ao longo dos seus onze anos de existência.
Cordel do Fogo Encantado manterá em atividade seu site oficial (www.cordeldofogoencantado.com.br) através do qual informará seu público sobre os lançamentos dos registros acima citados e sobre outros temas que se fizerem necessários.
Atenciosamente,
Antonio GutierrezProdução – Cordel do Fogo Encantado

COMUNICADO – JOSÉ PAES DE LIRA
Com a permissão dos Encantados, sempre:
Anuncio a minha saída da banda Cordel do Fogo Encantado.
São 14 anos de trabalho ininterrupto (11 anos de banda e 3 anos de peça teatral de mesmo nome).
O grupo que é independente desde a sua origem, com integrantes do sertão de Pernambuco (Arcoverde) e do Morro da Conceição (Recife) se tornou uma das bandas mais ativas do cenário de shows da música brasileira. Isso aconteceu com a total entrega dos participantes e a verdade da mensagem emitida.
É com muita dificuldade que redijo essa informação, devido ao imenso amor que eu sinto pelo público e pelos meus companheiros/guerreiros do projeto.
Revelo, por respeito aos que me acompanham, a minha vital necessidade de trilhar novos caminhos.
Ajudei a desenvolver um dos espetáculos mais originais da cultura pop do país e é com esse sentimento de orgulho que sigo em frente.
Com a certeza de que o fogo da nossa poesia e da nossa música nunca se apagará e que nossa força é infinita.

Abraço forte,
José Paes de Lira, Lirinha.

Conheci o Cordel do Fogo Encantado, quando eu ainda participava da Cia de Teatro e Dança Garcia y Lorca, tive a grata satisfação de participar de um Show do Cordel logo após uma apresentação do Garcia y Lorca, na cidade de Lagoa Santa - MG, no espetáculo "Sertão Andaluz" da coreografa e então diretora da Cia Márcia Gelape onde contém coreografias de músicas do Cordel, foi um a sensação singular, uma emoção que envolveu a todos que estavam ali no show principalmente a nós do Garcia y Lorca!!! O meu desejo é que seguindo cada um o seu caminho, nos encontremos de alguma forma e em algum lugar celebrando a Arte em suas varias faces, ao Cordel e ao Garcia y Lorca, na pessoa de Lirinha e Márcia Gelape, o meu respeito e admiração, e mesmo a Banda e a Cia não existindo mais, estarão sempre guardados na memória de todos aqueles que tiveram o privilégio de estar com vocês!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário